CLIQUE E OUÇA RÁDIO CANAL39

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

VIRAR PÁGINAS



Virar páginas é algo essencialmente simples, simplesmente essencial.

Desde a decisão em virar páginas até o ato de molhar os dedos nos lábios umedecidos, está contida sua intenção de saber coisas novas, concluir pensamentos, iniciar novo capitulo.

Virar páginas é missão de vida, na vida de lermos histórias imutáveis ou escrever trechos da nossa história para a posteridade.

Não é possível deixarmos nossos olhos e sentimentos ancorados no ponto final, na vírgula ou nas reticências de uma página já acontecida.

Indispensável se faz assumir nosso olhar para o topo de página nova, de tempo novo, para entendermos sobre o já lido, passado, definitivamente consolidado.

Virar páginas é ter domínio pela decisão assumida de buscar entender a necessidade de não fincar os pés da inteligência em tempo já inexistente no instante de formatar todos os tempos de agora. Corrigir rotas, repensar atitudes ou recompor emoções implica em termos conhecimentos novos, capazes de nos darem informações adequadas para nos sentirmos mais confortáveis, pacificados, resgatados. Preservados em nossa individualidade, sem onerarmos as posições alheias.

Virar páginas é trazer para frente dos olhos, notícias. É provocar acontecimentos capazes de nos atualizarem em conhecimentos, referências, caminhos.

Virar páginas é deixar, no espaço já inexistente para reparos ou consertos, as histórias e fatos mal resolvidos, mal explicados. É não valorizar, mais, os prejuízos sofridos da parte de outrem. Compete, sim, repararmos prejuízos causados. Isso é item de mochila em nossa caminhada só de ir. Resolvido, passa a ser item de página virada.

Ter a humildade de reconhecermos nossas fraquezas, nossa leitura errada do cotidiano e nos propormos melhorar nosso desempenho em todos os sentidos é a linguagem correta de escrevermos novas linhas, nova página, novo capítulo de só existirmos em consonância com a Ética, a Moral, os Bons Costumes, a Decência, o Respeito e a Dignidade de todos os indivíduos.

Virar páginas... Talvez você esteja, agora, com os lábios já umedecidos à espera do toque dos dedos.

Proceda a essa ação de se transferir para tempo novo, espaço novo, momento novo em sua história de vida.

Vire essa página. Você vai perceber os olhos secos das tristezas, o nó da garganta dissolvido das decepções e sua respiração mais plena, de estufar os pulmões e a  invadir todas as entranhas deste ser maravilhoso chamado tão somente Você.

Nunca imagine ser, a nova página, o ponto final de tudo e para tudo. Afinal, vencer é tarefa atribuída aos fortes, aos corretos, aos plenos de sentimentos e firmes nas boas intenções.

Vire a página, viva a vida, exercite a Paz.

Você é Capaz...

É a minha Opinião.

(Marcos Ivan de Carvalho, MTb 36001)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo comentário. Em breve será postado. Volte sempre.